20 de abril de 2022

Senar realiza curso de ‘Aplicação de medicamentos em pequenos Ruminantes’ na cidade do Congo


Ascom Senar
[addtoany]

Turma da ATeG no Congo-PB

O Senar realizou nesta semana (19) e (20) na cidade do Congo-PB o curso de Aplicação de Medicamentos em Ruminantes ministrado pela instrutora do Senar, Daniely Sales. A ação faz parte do programa Agro Nordeste em parceria com o Senar e foi solicitada pelo técnico de campo do Senar, Paulo Ricardo Cavalcanti.

O técnico conta que tomou a iniciativa de solicitar o curso, porque percebeu uma carência dos produtores na hora de realizar a aplicação de medicamentos nos animais. “O curso foi de extrema importância para região, devido a carência dos produtores em aplicar medicamentos em caprinos e ovinos. Nós estávamos encontrando animais com inchaço, devido as aplicações erradas e o curso veio a somar, o pessoal aqui é só alegria, muitas duvidas tiradas e muito aprendizado”, comenta.

Aula teórica do curso de Aplicação de Medicamentos em pequenos Ruminantes

 

José Arquimedes Amorim, é um dos produtores que participou da capacitação e comentou como a ação contribui para o desenvolvimento das suas atividades no campo.

Aula prática do curso de Aplicação de Medicamentos em pequenos Ruminantes

“A ATeG do Senar na nossa propriedade modifica a forma que trabalhamos, porque aperfeiçoa aquilo que fazemos todos os dias, mas que não conhecemos de forma técnica e com o técnico nos orientando para uma coisa que as vezes fazemos errado sem saber, conseguimos perceber isso. Em complemento vem os cursos que trazem o que os produtores tem necessidade e um exemplo disso é o curso que estamos realizando hoje. Nós temos uma grande demanda dentro das propriedades, mas que por vezes fazemos de forma incorreta e o curso nos ajuda a adquirir essa técnica”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br