16 de março de 2020

Senar realiza curso sobre licitações, contratos, compliance e gestão de riscos no Sistema S


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba realizou, nos últimos dias 11, 12 e 13 de março, o curso “Licitações, contratos, compliance e gestão de riscos no Sistema S”. O treinamento foi resultado de uma parceria entre a instituição e o Grupo JML, com foco nos profissionais que trabalham na gestão de contratos e controle de riscos.

Ao todo, participaram da capacitação 47 técnicos do Sistema Faepa Senar PB, além do Sebrae e Sescoop Paraíba. Também estiveram presentes, representantes das regionais do Senar dos estados da Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe e Ceará.

O presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, destacou que essa qualificação confere eficiência à instituição e que é preciso utilizar essa melhoria de performance para “fazer mais pela Paraíba”, refletiu.  “Não existe meio termo. Ou faz certou ou não faz. Para isso, é preciso conhecimento e dedicação”, resumiu o presidente.

Mário Borba

O grupo do Piauí contou com quatro representantes. Entre eles técnicos, mas também o superintendente, Diego da Paz Carvalho, que destacou a implantação de políticas de risco na regional e necessidade de capacitar sua equipe.

“É de suma importância estarmos adquirindo conhecimentos. Nós trouxemos parte da equipe que trabalha com licitação e contratos, na ideia de capacitar a equipe, para que possamos realizar esse trabalho da melhor forma possível na regional”, avaliou.

O Sistema Faepa Senar Paraíba já conta com política de risco e compliance, como destacou o superintendente Sérgio Martins. “Fomos a primeira regional a implantar esse trabalho, que é um caminho sem volta, temos que buscar fazer o melhor, numa responsabilidade que compartilhamos com nosso corpo técnico”, comentou.

A capacitação foi conduzida pelo Thiago Bueno de Oliveira, que é advogado e pós-graduado em direito e gestão dos Serviços Sociais Autônomos. Para ele, esse tipo de conhecimento é importante para garantir qualidade e tranquilidade na gestão, tendo em vista a profissionalização do trabalho.

“Os temas que tocamos são relevantes, para conseguir alcançar a governança. Vamos usar do controle, compliance, gestão de risco. Isso vai blindar as nossas instituições e evitar o questionamento da nossa atuação, gerando um profissionalismo maior”, avaliou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br