16 de setembro de 2018

Senar realiza oficinas sobre agricultura urbana na Paraíba Agronegócios


Ascom Senar

Estande do Senar no Parque de Exposições

Para contribuir com o desenvolvimento da produção sustentável, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba realizará durante a Expofeira Paraíba Agronegócios 2018 oficinas sobre agricultura urbana, de forma gratuita.

Serão três capacitações que ocorrerão durante a tarde de segunda a domingo: “Defensivos Naturais”, “Fruteiras de Quintal” e “Horta em Casa”, sempre a partir das 16h. As aulas poderão ser repetidas, de acordo com a demanda do público.

“Muitas vezes a dona de casa tem uma fruteira no quintal que não produz por falta de cuidados simples, então é preciso preparo. Não só isso, ter uma horta significa ter uma segurança alimentar, produtos frescos”, explica o instrutor Oliveiros Oliveira.

Oliveiros Oliveira Freire

As palestras são um demonstrativo do treinamento em Agricultura Urbana que acontecerá na sede da Faepa/Senar-PB. O workshop mostrará como se faz o arranjo de vasos, os detalhes, a diferença entre os tipos de cuidados entre outros. O investimento será de R$ 30.

A Paraíba Agronegócios 2017 tem o apoio do Senar, Faepa, Bancos do Brasil e do Nordeste, assim como das associações de criadores: Apacco e Apccmm, do Kennel Club da Paraíba e Gestão Unificada (Emepa, Emater e Interpa).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br