25 de novembro de 2019

Paraíba recebe visita de profissionais do Senar Piauí e Rondônia


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba recebeu, na última semana, assessores técnicos das regionais dos estados do Piauí e de Rondônia. Eles vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos com a Assistência Técnica e Gerencial, assim como a organização das rotinas administrativas desenvolvidas aqui.

O coordenador da ATeG do Piauí, Sílvio César, conheceu o trabalho da equipe paraibana e em seguida visitou produtores de duas cadeias produtivas: fruticultura e caprinocultura. O trabalho contou com o acompanhamento do assessor de projetos e convênios, Pablo Araújo.

Sílvio César e o técnico Alysson Gurjão

No primeiro dia de visitas técnicas, ele foi até o município de Gurjão, no Cariri. Conheceu a genética das raças criadas na região, a exemplo da sanem, parda e anglo-nubiana de animais da Estação Experimental de Pendências. Depois conheceu dois criadores atendidos pelo Senar, acompanhado pelo técnico de campo Alysson Gurjão.

Em seguida, a fruticultura do abacaxi foi o foco do intercâmbio, também com visita a dois produtores atendidos na região de Mamanguape, no litoral norte, pelo técnico de campo Gilson Filho.  O grupo também conheceu uma experiência de cooperativismo local com produção de frutas.

Rotina administrativa

Wendell Veloso, Fábio Rocha, Aline Rocha, Denise Dantas, Vânia Leite, Isaac Newton, Pedro Antunes

O compartilhamento das boas práticas administrativas e de controle foi o objetivo da visita dos técnicos de Rondônia. Aline Maria dos Santos Rocha, chefe do Departamento de Administração e Finanças (DAF) e Wendell David da Silva Veloso, contador do Senar da região Norte, passaram dois dias na Paraíba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br