21 de novembro de 2019

Senar reúne mobilizadores e apresenta planejamento das ações 2020


Ascom Senar
[addtoany]

Os mobilizadores do Senar e presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais de todo o Estado estão reunidos em João Pessoa. O encontro começou nesta quinta-feira (21) e segue até amanhã (22). Entre outros aspectos, a reunião teve como objetivo discutir o planejamento das ações de capacitação para o ano de 2020.

Além disso, o encontro também serviu para alinhar orientações e estratégias do departamento sindical e outros aspectos de organização da Federação, assim como discutir o cenário social de atuação do Sistema.

“Estão surgindo muitas oportunidades para o agronegócio por causa do protagonismo da CNA e do Senar nacional. Teremos a possibilidade de atender o produtor com vários projetos de assistência técnica. Está chegando a vez do Nordeste, a vez do semiárido e nós temos que estar prontos”, defendeu o presidente do Conselho Administrativo do Senar, Mário Borba.

Os presidentes também destacaram a necessidade de implantar um programa de pagamento por serviços ambientais (PSA), na Paraíba, e também a regulamentação da produção de energias renováveis, com a eólica e solar.

Ações do Sistema CNA

Os dirigentes destacaram a importância do trabalho que a Confederação vem realizando pelo produtor rural brasileiro e reconheceram também o destaque que o presidente Mário Borba vem desempenhando.

Um dos destaques foi o desenvolvimento da Assistência Técnica e Gerencial, oferecida pelo Senar.

“A ATeG faz a gente se sentir numa base mais constante para o produtor, isso fortalece a relação com todo o Sistema e principalmente com o Senar, refletiu Alberto Athayde, presidente do Sindicato Rural de Alagoa Nova.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br