26 de janeiro de 2016

SENAR será parceiro da Escola Superior do Agronegócio Internacional


Ascom Senar-PB
[addtoany]

 

Uma iniciativa inédita no Brasil – a Escola Superior do Agronegócio Internacional (ESAI) – terá como parceiro o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O protocolo de intenções entre o SENAR, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Instituto CNA (ICNA) e a Sanga Puitã Bioglobal foi assinado nesta segunda-feira (25/1), em Brasília.

O acordo prevê uma parceria técnico-científica, educacional e cultural para a realização de atividades práticas, cursos, seminários, pesquisas e treinamentos na área da agricultura, pecuária, biotecnologia de reprodução e do agronegócio em geral. As ações serão desenvolvidas na ESAI, que ficará sediada dentro da Fazenda Sanga Puitã – um espaço de aproximadamente mil hectares localizado na divisa do Distrito Federal com Goiás – a 60 quilômetros de Brasília.

O documento foi assinado pelo secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara, e pelo proprietário da Fazenda Sanga Puitã, Wilfrido Augusto Marques. O diretor geral da Faculdade CNA de Tecnologia, Abdon Miranda, e a assessora jurídica do SENAR, Eliziane de Souza Carvalho, também participaram da cerimônia.

Segundo Abdon Miranda, já estão definidas algumas ações da Faculdade em 2016: Dias de Campo com alunos e professores e aulas experimentais nos laboratórios. No local, também serão promovidos cursos, como de Reprodução de Ovinos, e capacitações e treinamentos de instrutores e técnicos em programas da entidade, especialmente na metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR.

“Assim que iniciar o ano letivo esse protocolo de intenções começa a funcionar na prática. Estamos num momento vital para a Faculdade, pois vamos reconhecer o nosso curso e colocar os nossos primeiros profissionais no mercado. Essa parceria é o casamento perfeito entre a parte teórica e a experimental. A ESAI vai fortalecer nossos alunos, professores e profissionais com o DNA do agronegócio na prática”, destaca.

Outra prioridade da parceria entre o SENAR, a Faculdade de Tecnologia CNA e a Fazenda Sanga Puitã será desenvolver ações de intercâmbio e cooperação internacional. A ESAI servirá de espaço permanente para a realização de visitas técnicas e outros eventos destinados a delegações nacionais e internacionais de diplomatas, políticos, empresários e demais agentes de interesse do setor.

“Estamos criando a inteligência da agropecuária brasileira. A ESAI é o primeiro passo de uma longa caminhada, mas tenho certeza de que com o apoio de entidades como o SENAR, a CNA e o ICNA, nós estamos escrevendo um novo momento para o campo do nosso País”, declara Wilfrido Augusto Marques.

 

Assessoria de Comunicação do SENAR

(61) 2109-4141

www.senar.org.br

www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil