14 de setembro de 2017

SENAR terá acesso a dados do sistema de benefícios do INSS


Ascom Senar

abre_104A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitirá o acesso às informações da base de dados do Sistema de Benefícios (SISBEN). “A busca constante de parcerias é uma das marcas do nosso Sistema. Com a fragilidade que vemos atualmente no nosso país, sabemos que ninguém vai resolver os problemas sozinho”, declara o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do SENAR, João Martins.

A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (14/9), na sede do SENAR, em Brasília. A cerimônia também contou com a presença do secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara; do presidente do INSS, Leonardo Gadelha; e do secretário da Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, além de outras autoridades.

dentro_26“O agro foi e continua sendo a grande âncora do país e o Sistema CNA/SENAR congrega o que há de melhor no setor, que apresenta produtividade em crescimento. Esperamos que essa parceria possa fazer a diferença para os brasileiros e, em especial, os homens do campo”, projeta Leonardo Gadelha.

“Acordos como esse contribuem para a troca de informações entre o setor público e o privado. Isso permite que a sociedade conheça melhor a realidade e auxilia na definição de políticas públicas que tragam ganhos a longo prazo, além de crescimento econômico”, destaca Marcelo Caetano.

Com o acordo, o INSS autoriza a Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, a fornecer ao SENAR as informações da base de dados do SISBEN.

Assessoria de Comunicação do SENAR
Fotos: Wenderson Araújo
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil