27 de janeiro de 2020

Senar vai atender 60 produtores com assistência técnica em Santa Luzia


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba vai atender 60 produtores rurais na cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado. Eles participarão do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), oferecido pela instituição, na cadeia da bovinocultura de leite. Os criadores serão divididos em duas turmas,  com 30 produtores cada.

Cinquenta e dois dos beneficiados participaram de uma reunião na última quarta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores do município. No evento, o assessor especial do Senar, Pablo Araújo, apresentou a metodologia e a forma de trabalho da ATeG.

“Tive a oportunidade de explicar os cinco passos da nossa assistência, que são diagnóstico da propriedade; planejamento; adequação tecnológica; capacitação complementar e avaliação de resultados. Eles ficaram muito interessados, perguntaram muito o que tornou o momento bastante proveitoso”, avaliou Pablo.

A expectativa é de que o trabalho já tenha início no próximo dia 3 de fevereiro. A oferta da ATeG no município é feita em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia. O presidente do Sindicato, Ricardo Amâncio, também participou da reunião.

Além dos 60 produtores já cadastrados, conta ainda com mais 15 bovinocultores numa lista de espera para formação de uma terceira turma. Esta última na cidade de São José do Sabugi. As ações fazem parte do programa Agronordeste, parceria do Sistema CNA Senar, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br