19 de setembro de 2017

SENAR vai distribuir mais de 600 mudas em comemoração ao Dia da Árvore


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_8296

Atividade acontecerá nesta quarta e quinta na Paraíba Agronegócios

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) distribuirá 665 mudas em comemoração ao Dia da Árvore. A doação acontecerá nesta quarta (20) e quinta (21) dentro da programação da Expofeira Paraíba Agronegócios 2017, que está sendo realizada no Parque de Exposição de João Pessoa.

Na quarta, a distribuição começará a partir do meio dia e no dia seguinte terá início às 10h. Este é o segundo ano que a instituição realiza a ação durante a exposição, iniciativa que começou em 2008. Desde então, é desenvolvido um trabalho focado na sustentabilidade, não só administrativa, mas também ambiental.

“Esse é um projeto educativo junto à população. Nosso intuito é mostrar a importância do reflorestamento”, comenta a assessora de Programas Especiais do SENAR, Vera Figueredo.

Serão entregues mudas de plantas exóticas e nativas da mata atlântica. Entre elas ipê amarelo, ipê roxo, caibreira, pau-brasil, jatobazinho, gliricídia, sabia, nim, palmeira e caju. As mudas foram doadas pelos viveiros municipal, estadual e Emater.

A distribuição de mudas é uma das ações do do Programa Campos Sustentável (Procampos). A Paraíba Agronegócios 2017 vai até o próximo domingo. É realizada pelo Governo do Estado da Paraíba com apoio da Faepa, SENAR, Sebrae, Banco do Nordeste e Associações de Criadores.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br