4 de novembro de 2013

Sertão Empreendedor chega a mais três cidades


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB continua o trabalho de disseminação do programa de convivência com a seca inaugurado no início do ano, Sertão Empreendedor: Um novo tempo para o semiárido. Esta semana, as cidades de Santa Luzia, Campina Grande e Juazeirinho conheceram as ideias e ações difundidas pela instituição para convencer o produtor de que é possível driblar a seca com ações alternativas. 
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, fez a apresentação do programa em Santa Luzia nesta terça-feira (05), em Campina Grande na quarta (06) e Juazeirinho na quinta-feira (7). “O Sistema FAEPA/SENAR-PB segue forte na implantação de técnicas de convivência com a seca através do Sertão Empreendedor. Mais do que medidas alternativas, queremos promover a esperança na agropecuária paraibana e fazer o produtor acreditar novamente neste setor”, explica o presidente. 
 


Presidente Mário Borba apresentando o Sertão Empreendedor em Sousa-PB
Além de divulgar o programa, foram mobilizadas também as primeiras turmas de cada cidade visitada, conforme explica o assessor de programas especiais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), Johnbel Paiva Corrêa. “Na programação de divulgação já foram mobilizadas as primeiras turmas, de 20 produtores voluntários, a serem assessoradas tecnicamente pelo programa. Divulgamos o nosso calendário de planejamento de atividades e o produtor já entrará no ritmo do Sertão Empreendedor, percebendo que se trata de um programa sério e viável”, finaliza ele.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819