27 de agosto de 2025

Setor produtivo rural debate melhorias no fornecimento de energia com a Energisa


Ascom Senar
[addtoany]

Quedas de energia, demora no atendimento às demandas do setor produtivo, dificuldade de acessibilidade no call center, atraso na entrega e ligação de novos projetos e a necessidade de expansão de linhas de transmissão para propriedades mais distantes. Esses foram alguns dos pontos levantados pelos produtores rurais durante reunião com representantes da Energisa, realizada nesta segunda-feira (25), na sede da companhia, em João Pessoa.

O encontro integra o Programa Energisa Agro, que promove diálogos a cada 60 dias para buscar soluções e aprimorar o atendimento da empresa no campo.

O presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, destacou que as quedas de energia e os constantes roubos de transformadores têm prejudicado a produção agrícola e que o tema exige também o apoio da segurança pública. “É preciso promover melhorias na qualidade do serviço, especialmente no fornecimento de energia no campo. Sentimos que a Energisa está empenhada em dar encaminhamento às nossas demandas e ficamos satisfeitos com esse compromisso”, afirmou.

Representando a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o diretor do Departamento Técnico, Neto Siqueira, acompanhado da diretora Ana Claudia Tavares, avaliou positivamente a reunião. “Debatemos questões muito importantes para o setor agrícola e percebemos a disposição da empresa em alinhar nossas demandas, não apenas para os produtores de cana, mas para toda a cadeia produtiva paraibana. Inclusive, será formado um comitê para fortalecer esse diálogo”, ressaltou.

Ana Claudia também reforçou a relevância do momento: “Gostei da reunião principalmente porque a discussão se concentrou em um planejamento do setor privado que busca atender as demandas atuais e futuras do agronegócio. A Energisa demonstrou disposição em participar ativamente da construção de soluções técnicas, políticas e financeiras para superar os desafios do campo”.

Essas reuniões periódicas, que contam com a participação da Energisa, produtores rurais e instituições como o Sistema Faepa/Senar, têm como objetivo alinhar estratégias e firmar compromissos que garantam mais qualidade no fornecimento de energia para o setor agropecuário paraibano