23 de julho de 2012

Shyamal Majumdar da UNESCO-UNEVOC no fórum do SENAR


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Chefe do Centro Internacional de Educação Técnica e Formação Profissional da UNESCO-UNEVOC, Shyamal Majumdar, vai participar do Fórum Internacional SENAR Inovação para o Campo, que reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater os desafios no desenvolvimento de recursos humanos para vencer o apagão de mão de obra. O fórum acontece em São Paulo, nos dias 30 e 31 de agosto.
Majumdar é bacharel em Engenharia Eletrônica e Comunicação, mestre em Engenharia de Telecomunicações e PhD em Informática Educativa, com experiência em áreas como ensino técnico e profissional, formação de professores e gestão de qualidade total.
Antes de ser representante da UNESCO, Shyamal Majumdar atuou como diretor geral da Colombo Plan Staff College for Technician Education (CPSC), organização inter-governamental para desenvolvimento de recursos humanos na região Ásia-Pacífico. Na instituição, desenvolveu programas e variados projetos no setor de educação, além de colaborar com diversas outras instituições governamentais da Europa, Oriente Médio e Estados Unidos.
Com o crescente desenvolvimento dos setores agrícola e pecuário, a utilização de tecnologia de ponta em equipamentos e pesquisas avançadas, o meio rural tem necessitado cada vez mais de mão de obra qualificada. Por isso, o Fórum do SENAR convidou especialistas e doutores para debater o apagão da mão de obra no setor. Luis Alfonso Hoyos , da Organização dos Estados Americanos, da Colômbia, Olman Segura, do Instituto Nacional de Aprendizagem, da Costa Rica e Richard Archer, do Institute of Food, Nutrition and Human Health, da Nova Zelândia estarão presentes no evento.
Especialistas brasileiros também darão sua contribuição para o debate sobre o assunto. A doutora em Economia pela Universidade de São Paulo, Márcia Azanha, será a representante da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) no evento. Márcia participará do debate: Educação e Inovação. Aspectos decisivos para a competitividade no campo.
O doutor em Agronegócios e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Lúcio Brunale, é outro convidado para o Fórum Internacional SENAR Inovação para o Campo. Brunale é Chefe do Departamento de Transferência de Tecnologia da Embrapa-DF e estará presente no debate: Redes de conhecimento que articulam demandas de tecnologia e de pesquisa na busca de soluções para o campo.
Para mais informações, acesse o hotsite especial do Fórum Internacional SENAR Inovação para o Campo. Conheça a programação completa e faça, gratuitamente, a inscrição:
www.canaldoprodutor.com.br/forum-senar
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR