9 de maio de 2013

Sindicato Forte: colaboração é o ponto chave do programa


Ascom Senar-PB
[addtoany]

“O Sindicato Forte tem resultados silenciosos, mas que estão dando certo. Com certeza, podemos criar produtos para o produtor que ele vai chegar lá na ponta devido ao bom relacionamento que o SENAR tem com os sindicatos. Vocês precisam estar bem afinados para termos uma rede forte e fazermos as coisas andarem. Mas nosso sistema tem espírito colaborativo e, por isso, aposto nesse grupo” afirmou o secretário executivo do SENAR Daniel Carrara, no segundo dia do Encontro Nacional de Gestores do Programa Sindicato Forte, nesta quarta-feira (8).
O secretário disse ainda que o programa fortalecido será um apoio para a relação das Federações de Agricultura e Pecuária com os sindicatos rurais. “O Sindicato Forte precisa subir um degrau e ajudar as federações, porque depois desse trabalho de capacitação e planejamento estratégico que está realizando, são as federações que vão manter o relacionamento com os sindicatos”, frisou.
Daniel Carrara sugeriu o levantamento dos casos de sucesso do Sindicato Forte nos estados aonde chegou. “O Amazonas é um bom exemplo disso. Visitei diversos municípios e o programa está bem estruturado lá. É importante termos essas informações porque o trabalho junto aos sindicatos é constante.”
Nesta quarta-feira, os gestores do Sindicato Forte iniciaram um debate de temas relevantes para a criação do documento que norteará o programa. O documento vai servir ainda para auxiliar o Departamento de Educação Profissional e Promoção Social do SENAR (DEPPS) na formatação de capacitações voltadas, principalmente, para mobilização sindical.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR