28 de janeiro de 2015

Sindicato promove palestra sobre previsões climáticas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sindicato de Catolé do Rocha-PB promoverá nesta sexta-feira (30), uma reunião com os produtores rurais da região para discutir sobre as previsões climáticas de 2015. O evento contará com a realização de duas palestras e acontecerá às 09h, no auditório da UEPB (campus IV), no município.
A primeira palestra será ministrada pelo presidente da Faepa, Mário Borba, que falará sobre endividamento rural. A segunda palestra será realizada pelo professor de Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), José Espínola Sobrinho, sobre as previsões do período chuvoso no ano de 2015 para o semiárido. 
Foi pensando nos meses de estiagem que o presidente do Sindicato de Catolé do Rocha, Melquíades Pedro de Sousa Neto, pensou nessa iniciativa. Segundo Melquíades é importante a participação dos produtores nesse evento para que eles possam melhorar e se preparar cada vez mais para o que acontecerá nesses meses de pouca chuva. “Com essa palestra do professor José Espínola Sobrinho, será feita uma análise e a partir disse os produtores poderão se preparar mais com relação a silagem e alimentação animal”, disse. 
Previsões da Aesa
De acordo com informações do relatório de previsão climática apresentado pelos meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), divulgadas no mês de dezembro de 2014, as perspectivas climáticas para as regiões do Alto Sertão, Cariri, Sertão e Curimataú do estado, nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, indicam que as chuvas serão irregulares, tanto espacial quanto temporalmente. 
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB 
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br