24 de novembro de 2016

Sindicatos mobilizam eleições para o mês de novembro


Ascom Senar
[addtoany]

Entre as ações está a constituição da junta governativa de Coremas e Santana dos Garrotes e a consolidação da diretoria de Barra de Santa Rosa

Nesse mês, os Sindicatos dos Produtores Rurais de três cidades do interior da Paraíba estão mobilizados para realizar eleições sindicais. Os sindicatos de Barra de Santa Rosa, Coremas e Santana dos Garrotes estão passando por um processo para eleger a diretoria definitiva e a junta governativa, respectivamente.

whatsapp-image-2016-11-21-at-14-43-51-1

O sindicato de Barra de Santa Rosa está mobilizado desde o dia 2 de junho desse ano para eleger a nova diretoria da entidade, que administrará durante os próximos três anos as atividades do setor rural no município. Nessa data, foi escolhida a junta governativa que mobilizou e organizou legalmente os trâmites para as próximas eleições. Esse procedimento foi necessário porque o sindicato estava sem seu representante por causa do falecimento do então presidente e fundador da instituição, o senhor Idelfonso Manoel dos Santos.

Votação para diretoria no Sindicato de Barra de Santa Rosa

Votação para diretoria no Sindicato de Barra de Santa Rosa

Agora, a junta governativa está indicando os nomes para a nova diretoria que está sendo decidida hoje, 24 de novembro. “Conseguimos registrar a chapa de doze produtores rurais regularmente cadastrados e classificados junto ao ministério do trabalho como tal. O pessoal está muito unido e coeso e a chapa está sendo bem representada pelos produtores do município. Estamos ansiosos para que nos próximos três anos possamos continuar o trabalho de consolidação das atividades do sindicato”, falou o presidente interino, Guilherme Silva.

Votação para chapa da diretoria

Votação para chapa da diretoria

Os sindicatos de Coremas e Santana dos Garrotes, por sua vez, já realizaram os procedimentos da assembleia para formação da junta governativa, que é composta pelo presidente interino, o secretário, o tesoureiro e os suplentes. As sessões ocorreram na sede dos sindicatos nos dias 18/11 para Coremas e 19/11 para Santana dos Garrotes.

O mobilizador das eleições do sindicato de Coremas, Rodrigues dos Santos, enfatiza a importância da presença dos associados nos sindicatos. “Estamos convidando os associados para frequentarem o sindicato pois é importante a presença de todos para o acompanhamento desse processo. Queremos conscientizá-los nesse sentido porque, graças a essa mobilização, será possível ajudar na regularização de muitos produtores frente aos sistemas cadastrais, sem contar com os serviços que queremos oferecer”, disse.

Entre um dos papéis da Faepa junto aos sindicatos, está o de fortalecimento da base sindical, que são os produtores. Marcos Alexandre, assistente sindical da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, enfatiza a importância desses processos para os sindicatos. “Quando se faz o processo de regularização dos sindicatos, a base sindical está fortalecendo, obviamente, a entidade. Se fortalece a entidade, fortalece a base. Se fortalece a base, fortalece o produtor rural. Então essas mobilizações têm consequências imediatas lá na base, que é onde estão os nossos produtores. O sindicato é a voz do produtor, e essas pessoas que serão escolhidas terão vez e voz junto a federação para contribuir para a melhoria do agronegócio local”, enfatizou Marcos.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br