29 de março de 2022

Sistema CNA/Senar e Sebrae lançam cooperação para apoiar o agro brasileiro


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília (29/03/2022) – O Sistema CNA/Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinarão um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a realização de ações conjuntas em apoio ao agronegócio brasileiro.

A assinatura do convênio ocorrerá durante o evento “Juntos pelo Agro”, que será realizado no dia 30 de março, às 15h, na sede do Sebrae, em Brasília.

A cerimônia contará com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; do presidente do Sebrae, Carlos Melles; do vice-presidente da CNA e integrante do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Zeferino Pedrozo; do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; e do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O objetivo do Acordo é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade.

Os planos de trabalho iniciais terão cinco temas principais: programa Negócio Certo Rural, cadeias produtivas estratégicas, ampliação do Empretec Rural, implantação do bolsista ALI Rural integrado a ATEG e alimentos brasileiros diferenciados – artesanais, tradicionais, típicos e com Indicação Geográfica – IG e Selo ARTE.

Entre as ações previstas estão a realização de articulações conjuntas em prol do segmento, alinhamento estratégico das instituições, estudos técnicos e setoriais nas cadeias produtivas priorizadas, fomento de inovações tecnológicas no campo e apoio a gestão dos pequenos negócios rurais, além do fortalecimento da governança territorial.

O público-alvo são pequenos negócios rurais, empreendedores, produtores rurais e micro e pequenas empresas do agronegócio existentes ou potenciais.

SERVIÇO

O que: “Juntos pelo Agro”

Quando: 30 de março, às 15h

Onde: Sede do Sebrae, em Brasília

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte