17 de fevereiro de 2021

Sistema Faepa/Senar debate projeto para instalação de abatedouro de caprinos em Cabaceiras


Ascom Senar
[addtoany]

O Sistema Faepa/Senar promoveu um debate parta discutir a apresentação do projeto Inovagro – Cooperativa e abatedouro de caprinovino em Cabaceiras, no Cariri paraibano. A reunião virtual aconteceu na última sexta-feira (12) e contou com a participação do presidente do Sistema, Mario Borba, e do superintende do Senar, Sérgio Martins, além do palestrante e economista, Rafael Bernardino.

De acordo com o economista, os próximos passos é aguardar que os técnicos reflitam sobre o que foi apresentado, pois há uma necessidade melhorar o perfil da cadeia de produção da caprinocultura na Paraíba.

“Esperamos que os técnicos conversem com seus clientes, para que possamos obter a participação do máximo possível de produtores na cooperativa, pois quanto mais atores envolvidos na cooperativa, maior será a chance de sucesso”, relatou.

Para o presidente, Mário Borba, a Paraíba ainda carece de abatedouros legalizados. “É uma oportunidade ímpar para o produtor rural que se apresenta por meio da nossa Assistência Técnica e Gerencial e do programa Agronordeste. Traz a possibilidade de transformar o que era antes uma sociedade anônima, em uma cooperativa”, refletiu.

Já para o superintende do Senar, Sergio Martins, a criação da cooperativa pode beneficiar o produtor de caprino e ovino em questões logísticas. “ Consideramos muito importante a construção do abatedouro legalizado, pois o produtor rural será extremante beneficiado e o Senar existe em função dos agropecuaristas”, comentou.

Nesse sentido, Bernardino reforçou o papel do Sistema para consolidação desse projeto. “A Feapa e o Senar são um grande parceiro, uma vez que é voltado para a qualificação dos produtores, e o nosso projeto vai garantir mercado para os criadores de caprinos e ovinos”, afirmou.

Também participaram na reunião o presidente do Sindicato Rural de Santa Luzia, Ricardo Amâncio, além dos técnicos de campo e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial do Senar que atuam na cadeia da ovinocaprinocultura de corte, dentro do programa  Agronordeste.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br