22 de julho de 2018

Sistema Faepa Senar participa de 6ª edição do “Dia D” da Fazenda Carnaúba


Ascom Senar
[addtoany]

O Sistema Faepa Senar Paraíba está participando da 6ª edição do “Dia D” da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, no Cariri paraibano. Parceiro do evento desde sua primeira edição, o Senar está levando oficinas, estande de orientação e um painel educativo sobre a convivência do produtor com a estiagem.

Segundo o instrutor Osvaldo Barbosa, o perfil dos visitantes varia entre produtores rurais e seus familiares, passando por estudantes de cursos do setor agropecuário, e também por técnicos e pesquisadores, não só da Paraíba, mas também de outros estados da região Nordeste. No primeiro dia, cerca de 100 pessoas visitaram os espaços do Senar no evento.

“Nós pudemos mostrar um pouco do que é o Senar para todo esse público. Somos parceiro do homem do campo nos que diz respeito a capacitação, formação e treinamento. Por isso, é muito importante estarmos em evento assim, voltados à pecuária, assim ficamos mais perto do produtor”, resumiu Osvaldo.

A estimativa de público, de acordo com os organizadores é de cinco mil produtores, durante os três dias do evento, que começou nesta sexta (20) e vai até o próximo domingo.   Para o presidente do Sistema Faepa Senar, esse volume de público dá uma amostra da importância do evento.

“O ‘Dia D’ se consolidou, os filhos mantêm a tradição e o evento cresce a cada ano. A produção de queijo deles é vendida para todo país. Nós enxergamos um movimento no Brasil de crescimento da pecuária no semiárido e o Dia D mostra que a essa atividade é possível e viável na região”, comentou o presidente do Sistema, Mário Borba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br