12 de agosto de 2021

Sistema Faepa/ Senar PB promove encontro do programa CNA jovem


Ascom Senar
[addtoany]

 

O Senar Paraíba promoveu um encontro com participantes CNA Jovem. O programa tem por objetivo promover e fomentar lideranças empreendedoras no agro.  Participaram do evento o presidente do Sistema Faepa/ Senar PB, Dr. Mário Borba e o superintendente do Senar, Sérgio Martins, além da coordenadora do programa na Paraíba, Poliana Queiroz. 

O presidente do Sistema Faepa/ Senar, Mário Borba, falou sobre a importância do CNA Jovem na Paraíba. “O programa trouxe muitos benefícios para nosso setor, pois ele prepara os jovens para serem líderes ativos no setor agropecuário, além disso o agro hoje não é apenas responsável por alimentar a sociedade brasileira, ele também é um dos principais atores econômicos do nosso País”, comenta.

Mais adiante, após a fala do presidente, o superintendente do Senar PB, Sérgio Martins, fez uma apresentação institucional do Senar para os participantes do evento, além disso ele comentou. “O CNA jovem é extrema importância para nós do Setor agro, pois ele prepara vocês jovens a serem os futuros líderes do nosso setor no país, o Brasil precisa de pessoas como vocês para dar continuidade ao setor agropecuário”, salienta. 

Na sequência os participantes trocam experiências entre  si e falam sobre suas jornadas no CNA Jovem. Para a Jessica Felipe, “Foi um evento enriquecedor  e superou todas as minhas expectativas. A programação do evento foi excelente , bem como os temas abordados. É nítida a preocupação que o Senar está tendo em conectar os jovens do setor Agro é muito importante e válida, para que possamos  estreitar o diálogo e pensar em soluções inovadoras para o Agro”, parabenizou. 

Para a além disso o CNA Jovem é programa de conexões e também tem um propósito de criar uma rede de jovens líderes do agro. Kelder José também participou do encontro e nos contou como a experiência no programa acrescentou na sua vida. “O programa ajudou não apenas a mim mas a todos os participantes, pois ele nos permite a momentos de reflexões e propõem desafios e nos instiga a tornaram os nossos objetivos de vida possíveis”, acrescenta. 

Além desses dois participantes, também conversamos com a Ana Karoliny que é uma das finalistas da etapa nacional e segundo ela. “Nosso encontro estadual foi maravilhoso e ver essa ação do Sistema FEAPA/SENAR PB, demonstra que nossa Federação nos apoia e dá apoio, além disso  apresentei meu desafio pessoal que consiste em fomentar o cooperativismo no gado de corte paraibano e todas minhas ações para tornar meus planos em ações objetivas”, comentou. 

O evento teve duração de pouco mais de  2 horas e contou com a participação de diversos jovens das mais diversas regiões da Paraíba. Para Poliana Queiroz, coordenadora do programa na Paraíba, “O CNA Jovem é um ator importante na promoção de futuros líderes do agro em nosso país,  além do mais o Sistema Faepa/ Senar tem trabalhado muito para promover o agro na Paraíba, sempre com  muita inovação e sustentabilidade”, finalizou. 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br