6 de maio de 2022

Sistema Faepa/Senar reúne técnicos de campo e supervisores da ATeG


Ascom Senar
[addtoany]

Os técnicos de campo e supervisores da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Paraíba se reuniram nesta quinta-feira, em Campina Grande. O encontro teve como objetivo alinhar as atividades e compromissos em andamento relacionados ao Programa Agronordeste, iniciativa do Mapa em parcerias com instituições como o Senar, além de discutir a metodologia ATeG.

Durante a abertura do evento, o presidente Mário Borba falou sobre o comprometimento dos profissionais e os resultados esperados com o trabalho. “Já temos casos em que os produtores terminaram o ciclo da ATeG e resolveram contratar o técnico posteriormente. Ou seja, a assistência realizada com qualidade é garantia de trabalho também para vocês. Precisamos elevar a renda dos agropecuaristas e contamos com todos”, defendeu. 

Ao longo do dia, eles participaram de um treinamento com o professor Luiz Tiradentes. Especialista em comportamento humano, o administrador e instrutor nacional do Senar apresentou os modelos de sistema vencedor e não vencedor, provocando os participantes a uma experiência de autoconhecimento.

“Um exemplo do sistema não vencedor é o da pessoa que cobra muito a perfeição no seu trabalho. Ela pode se prejudicar com a sensação de ansiedade e dificuldade na tomada de decisão. Esses aspectos comportamentais são muito importantes e podem ser decisivos para a qualidade do trabalho”, resumiu.

A experiência foi valorizada pelos profissionais, a exemplo do técnico Gilson Miranda, que atua no projeto de assistência na mandiocultura, na região de Mari. “Gostaria de parabenizar toda a equipe, foi um dia muito produtivo principalmente para nosso autoconhecimento profissional”, destacou.

Em vias de dar início às turmas do programa Agronordeste II, a gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Andrea Souza, também avaliou positivamente a iniciativa.

“O nosso encontro contribuiu para fortalecer as atividades realizadas em campo junto aos produtores em atendimentos e que iniciarão a assistência. Assim, acreditamos que a experiência de hoje contribuiu para aprimorar a qualidade desse trabalho através da motivação da equipe diante dos desafios vivenciados em campo”, concluiu Andrea.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br