26 de outubro de 2021

Sistema Faepa/Senar sedia discussão sobre “Pacto PB” para retomada econômica


Ascom Senar
[addtoany]

Cinco entidades que integram o grupo de trabalho chamado Pacto de Desenvolvimento da Paraíba (Pacto PB) se reuniram nesta terça-feira (26) na sede do Sistema Faepa/Senar-PB. O encontro foi para discutir um cronograma de ações para desenvolvimento de um plano de retomada econômica da Paraíba para um cenário de recuperação das atividades na saída da pandemia.

A iniciativa conta com representantes do Sistema Faepa/Senar-PB, da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (Facepb), Fecomércio, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Corecon-PB e da OAB-PB.

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar Paraíba

“Diante dos desafios que temos, é preciso haver esforço conjunto para que possamos alcançar os nossos objetivos. Como representante dos produtores rurais, ficamos muito felizes em sediar esse trabalho e participar desse esforço”, comentou o presidente da Faepa e do Senar, Mário Borba.

No que diz respeito às propostas para o setor agropecuário, os levantamentos iniciais estão relacionados às cadeias produtivas da mandiocultura e pecuária de leite, tanto em caprinos quanto bovinos.

No setor de comércio, os esforços devem se concentrar na melhoria do ambiente de negócios e nos investimentos em turismo. Já na indústria, o foco será no segmento de moda, em polos no Cariri e Cajazeiras, assim como das energias renováveis.

Francisco Nunes, presidente do Corecon

“O projeto que estamos elaborando se caracteriza por ser um projeto de Estado e não de governo. Nossa preocupação é com o desenvolvimento da Paraíba”, defendeu o presidente do Conselho Regional de Economia, Francisco Nunes. A expectativa é de que um documento final, com propostas e ações práticas, seja divulgado até o fim deste ano.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br