27 de janeiro de 2016

Sistema Faepa/Senar-PB discute implantação do “Movimento Energia Inteligente” na Paraíba


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Em reunião do Conselho de consumidores da Energisa, a instituição se compromete com a causa para levar o beneficio ao meio rural.

Participantes discutiram os novos passos do Movimento

Durante a manhã de hoje (27), o Conselho de consumidores da Energisa se reuniu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), para discutir a implantação do Movimento Energia Inteligente no Estado. O projeto tem a intenção de implantar uma mudança nos hábitos da população quanto ao tema.

O Conselho ressaltou a importância de ser fonte responsável de esclarecimento para a sociedade sobre os seus direitos a respeito do consumo de energia elétrica e os benefícios que podem obter a partir do uso eficiente. Para Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool e membro do Conselho, “Precisamos esclarecer o uso da energia no país. A população, principalmente rural, não tem conhecimento dos seus direitos. Vamos falar de bandeira vermelha, temos que fazer esclarecimentos para o setor industrial e inserir processos práticos para a população”, falou Edmundo sobre o papel do Conselho.

O Movimento Energia Inteligente visa promover uma mudança nos hábitos da população para eliminar desperdícios e reduzir impactos ao meio ambiente trazendo como consequência redução no valor da conta do consumidor. O projeto lançará um Manifesto em que as empresas poderão fazer suas adesões e elencar maneiras de fazer o uso da energia de maneira equilibrada.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), Sérgio Martins, garantiu que a instituição vai realizar parcerias, através de oficinas e palestras sobre o tema “Energia Inteligente” e com a possibilidade de inserir o tema nos módulos dos treinamentos do Senar-PB. “Preocupados com o excessivo consumo de energia elétrica e impactos gerados no meio ambiente, nós do Sistema Faepa/Senar-PB vamos inserir o módulo de Educação Ambiental em todos os nossos treinamentos, mesmo àqueles que não têm ligação direta com o meio ambiente. Com isso, nosso objetivo é conscientizar cada vez mais produtores para utilizar a energia de maneira inteligente”, resumiu Sérgio.

O encontro definiu ainda que os membros serão multiplicadores de conteúdo e responsáveis por fazer divulgação nos órgãos públicos e privados, escolas, Câmara dos vereadores e Assembleia Legislativa. Participaram do evento, Luis Carlos, presidente da Comissão, Martinho Nobre, Carlos Alberto Caldas, Domingos Lélis, representante da Faepa, Véra Figueirêdo, assessora de Programas Especiais do Senar-PB e Edmundo Barbosa, representante do Sindalcool.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br