3 de julho de 2015

Sistema Faepa/Senar-PB promove curso para criadores de cavalos


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O curso está sendo ministrado pelo médico veterinário, José Ferraz de Oliveira Neto

O curso está sendo ministrado pelo médico veterinário, José Ferraz de Oliveira Neto

O Sistema Faepa/Senar Paraíba, em parceria com a Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (APCCMM), traz, pela primeira vez, o Curso para Novos Criadores – Nível 1. A capacitação começa hoje (03) e vai até o domingo (05). O curso abordará desde a história da raça, passando pelo manejo e nutrição até a morfologia do animal.

Ministrado pelo médico veterinário, José Ferraz de Oliveira Neto, a capacitação acontecerá no auditório do Senar-PB, durante os dois primeiros dias, onde será dado todo o conteúdo teórico, e no último dia na Hípica Thuany, localizada no bairro de Mangabeira, onde será realizada a aula prática. Foram disponibilizadas 40 vagas.

De acordo com o presidente da APCCMM, José Dagnaldo Siqueira, o curso será voltado não só para os criadores, mas para quem tem interesse na raça. “As inscrições acabaram rapidamente. De inicio só abrimos 20 vagas, mas tivemos que aumentar para 40 devido a grande demanda”, disse. Dagnaldo Siqueira ressalta que essa é a primeira vez que esse curso é ministrado na Paraíba. “Nosso objetivo é dar mais qualificação e entendimento aos novos usuários da raça Mangalarga Marchador”, falou.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Gouveia Martins, destacou a importância dessa parceria e sobre trazer novos treinamentos para o estado. “Cada vez mais buscamos aumentar o nosso portfólio de cursos, a fim de dar uma maior variedade e mais oportunidades aos produtores. Pela primeira vez estamos nos aproximando dos criadores, um público em constante crescimento aqui na Paraíba”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br