16 de outubro de 2014

Sistema Faepa/Senar-PB promove distribuição de rosas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Com a intenção de disseminar a promoção social, o Sistema Faepa/Senar-PB realiza hoje, às 16h30, distribuição de 350 rosas cor de rosa em prol da conscientização da prevenção do câncer de mama. A ação acontecerá no cruzamento das Avenidas Pres. Getúlio Vargas com a Tabajaras, em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da capital.

Pela primeira vez o Sistema Faepa/Senar-PB entra com apoio a esta causa, visando cada vez mais se aproximar da população. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização voltada para a mulher, realizada por diversas entidades durante o mês de outubro. A mobilização tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama.

De acordo com Véra Figueiredo, assessora de planejamento do Senar-PB, a importância de trazer o Outubro Rosa para o sistema Faepa/Senar-PB é conscientizar os trabalhadores, assim como aos Sindicatos e os produtores rurais. “Próximo ano, pretendemos estender a ação para as cidades do interior do estado, onde o movimento ainda não é forte. Levar a conscientização da prevenção do câncer pelo diagnóstico precoce e incentivar as mulheres a fazer o autoexame, é a nossa meta”, disse.

Além da distribuição das rosas, o Sistema realizou ao longo do mês ações em prol da Campanha, como a iluminação da fachada da instituição na cor rosa, entrega do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e realização de palestras.

Outubro Rosa tem proporção mundial

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 90, nos Estados Unidos. Desde então, diversos países aderiram à causa promovendo ações para incentivar o combate à doença e a realização de exames como a mamografia.

O câncer de mama, apesar de grave, pode ser combatido quando descoberto nos estágios iniciais e, de acordo com o Ministério da Saúde, são diagnosticados mais de 50 mil casos da doença por ano no Brasil. As chances de cura de um tumor de mama diagnosticado precocemente são de 95%, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br