4 de dezembro de 2015

Sistema Faepa/Senar-PB revela vencedores do Prêmio de Jornalismo 2015


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Foto oficial_Vnecedores_Foto Ismael PessoaVencedor Rafael Passos_Representante Celina_Fotografia_Foto Ismael Pessoa Vencedor_Wendell Rodrigues_Radio_Foto Ismael Pessoa Vencedora Valeria Sinesio_Impresso_Foto Ismael Pessoa Vencedora Krystine Carneiro_Internet_Foto Ismael Pessoa Vencedores Universitario_Turma Mauricio de Nassau_Foto Ismael PessoaVencedora Larissa Fernandes_Televisao_Foto Ismael Pessoa

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB) revelaram em cerimônia na noite de ontem (3), os vencedores da terceira edição do Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo. Em um total de 35 trabalhos avaliados, os seis vencedores foram eleitos por uma comissão de jurados especializada em comunicação e agronegócio.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, agradeceu a presença de toda imprensa paraibana presente e aproveitou a ocasião para confirmar a realização anual da premiação. “Temos que divulgar cada vez mais o agronegócio paraibano e mostrar os casos de sucesso que acontecem na região, seja no sertão, brejo ou próximo à capital. Precisamos desta parceria e, para isso, vamos continuar com este incentivo à mídia”, falou.

A jurada e coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Maurício de Nassau, Juliana Veloso, agradeceu a oportunidade não só de ter participado como jurada, mas também, de ver os seus alunos participando da categoria Universitário com um trabalho em equipe. “Me sinto honrada em está participando de um concurso deste como jurada e feliz ao ver o incentivo cada vez maior do Sistema em divulgar o meio rural”, disse Juliana.

Como premiação, os vencedores do primeiro lugar das categorias impresso, televisão, rádio, fotografia e internet, receberam pelo reconhecimento do trabalho, o valor de R$ 3 mil e troféu. Já o primeiro lugar da categoria universitário, recebeu o valor de R$1 mil e o troféu.

O Prêmio de Jornalismo do Sistema Faepa/Senar-PB reconhece, através de comissão de jurados especializada, os melhores trabalhos jornalísticos produzidos na Paraíba sobre o setor agropecuário. Sua primeira edição aconteceu em 2012 e teve como tema “Investimentos na Formação Profissional Rural”. A segunda edição aconteceu em 2014, com o tema “Empreendedorismo no meio rural”. Ao total, mais de 90 trabalhos e 16 jurados fizeram parte da história da premiação.

Conheça os vencedores:

Categoria Fotografia – Rafael Passos (Jornal Correio da Paraíba) – “Uma cultura saudável”;

Categoria Internet – Krystine Carneiro (G1 Paraíba) – “Irrigação localizada é alternativa para poupar água nas plantações da PB”;

Categoria Universitário – Turma do 7º período de Jornalismo (Faculdade Maurício de Nassau) – “Série Origens do campo”;

Categoria Rádio – Wendell Rodrigues e equipe (Rede Correio Sat) – “Série Negócios Criativos”;

Categoria Impresso – Valéria Sinésio (Jornal da Paraíba) – “Eficiência na irrigação”;

Categoria Televisão – Larissa Fernandes (TV Paraíba) – “Agricultura familiar e sustentabilidade”;

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br