5 de julho de 2022

Superintende apresenta ações do Senar Paraíba em projeto de apoio a exportações


Ascom Senar
[addtoany]

Sérgio Martins, superintendente do Senar

O superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, participou nesta terça-feira (5) da 2ª Capacitação Coletiva do Programa de Qualificação para Exportação da Paraíba (Peiex-PB). Na ocasião, ele apresentou as ações desenvolvidas pela instituição à equipe técnica do programa e também a produtores e empresários rurais que estão sendo capacitados para alcançar mercados externos.

“Nós somos uma agro sociedade que se une através do alimento. O Brasil já é celeiro do mundo, somos parte de um setor pujante e de oportunidades. Com suas capacitações gratuitas, o Senar reforça ainda mais o potencial do agro paraibano e brasileiro”, defendeu Sérgio.

Durante sua fala, Martins destacou um novo projeto do Sistema CNA, intitulado de Agro.BR, que auxilia pequenos e médios produtores a alcançarem o comércio exterior, falou ainda sobre a missão do Senar na formação profissional, nos cursos técnicos e destacou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

“O mundo mudou e depende muito da tecnologia, inovação e ciência. É isso que a ATeG está levando às propriedades rurais, através da visita mensal e gratuita por dois anos de um técnico, profissional qualificado, que exerce um trabalho continuado com uma metodologia exclusiva do Senar”, concluiu.

Além do Senar, o Instituto Nacional do Semiárido também mostrou as ações que desenvolve para auxiliar o segmento rural nordestino nas exportações.  A apresentação ficou por conta de Jayuri Susy, que é gestora do projeto Laboratórios Multiusuários do instituto.

Márcia Paixão, coordenadora do Núcleo Peiex-PB

A coordenadora do Núcleo Peiex Paraíba, Márcia Paixão, destacou a importância de unir as instituições para elevar a qualidade de vida de pequenos empresários. “Quando a gente ouve falar em exportação, pensa logo que só pode o grande. O Senar e o INSA trouxeram casos de que é possível pensar também no pequeno e no social. Nós podemos dizer aqui: dar as mãos institucional é garantir que esse futuro será construído”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br