19 de março de 2015

Superintendente participa de entrega de certificados


Ascom Senar-PB
[addtoany]


O superintendente, Sérgio Martins, entrega certificados em Casserengue.


O Sistema Faepa/Senar-PB, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Solânea, realizou nesta quarta-feira (18) a entrega de mais de 70 certificados para os alunos dos treinamentos de Polpa de Fruta, Informática Básica e Cosmética à base de Palma, nos municípios de Casserengue e Arara, na Paraíba. O evento contou com a presença do superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, do presidente do Sindicato, Josenildo Guedes, além de autoridades da região.

A capacitação de fabricação de polpa de frutas no município de Arara já mostra bons resultados. A comunidade Araçá fez o treinamento no ano de 2011 e hoje já conta com toda estrutura física que necessita para a comercialização do produto. A produtora Maria Enildes Soares, líder do grupo, se emociona ao lembrar das dificuldades que os alunos passaram até se tornarem empreendedores. “Nós agradecemos ao Senar-PB por ter trazido este curso para nossa comunidade. No inicio foi muito difícil, mas contamos com a ajuda de muitas pessoas e só tenho a agradecer a elas. Ainda não está sendo fácil, mas graças a Deus estamos conseguindo ter renda. Hoje nosso produto está sendo divulgado em vários lugares e o nosso desejo é trazer mais gente para nossa cooperativa e aumentar a comercialização.”, falou.
O trabalho do Senar Paraíba é responsável por mudar a qualidade de vida na região, desenvolver novas cadeias e oferecer acesso ao ensino na zona rural. De acordo com o superintendente da regional, Sérgio Martins, ao longo de 10 anos, foram realizados 100 treinamentos e cursos em Solânea e regiões vizinhas que atenderam mais de 1500 alunos. “Queremos levar ainda mais qualidade, tecnologia e mudança de atitude aos produtores do estado, participar de uma certificação, é ter a certeza que estamos fazendo o trabalho certo”, resumiu. 
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br