1 de novembro de 2012

Técnico do SENAR-PB participa do 6º ERTA


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Acontece na próxima semana, em Lagoa Seca, o 6º Encontro Regional de Técnicos Agrícolas (6º ERTA), nas dependências da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, localizada no Campus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento tem como principal objetivo a integração de estudantes e profissionais da área para mostrar a importância do profissional Técnico Agrícola e do homem do campo. Durante o evento estão acontecendo também as comemorações dos 50 anos da Instituição.
Na ocasião, haverá minicursos ministrados por professores da Escola Agrícola, pesquisadores e profissionais convidados de Instituições de renome na área, e mesas-redondas compostas por profissionais formados pela Escola Agrícola Assis Chateaubriand.
O assistente técnico do Departamento de Educação Profissional (DEP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB), Edivaldo Carmo Sousa Júnior, que se formou na Escola Agrícola em 2002, participará de uma das mesas-redondas e narrará sua experiência profissional. “Para mim é uma grande honra poder voltar ao lugar onde fui preparado profissionalmente. Todos os professores e funcionários da instituição contribuíram substancialmente na minha formação. Tenho grande gratidão por tudo. Será um enorme prazer poder compartilhar um pouco das experiências que tenho tido no mercado de trabalho como Técnico Agropecuário. Estou com grandes expectativas!”, afirmou Edivaldo.
Edivaldo trabalha no SENAR-PB há dois anos e é responsável, junto a outros funcionários do DEP, pelo fechamento e organização dos treinamentos e cursos que a instituição proporciona. “Na Escola Agrícola Assis Chateaubriand, além da formação teórico-prática, tive oportunidades de atuar em projetos de pesquisa e extensão que me proporcionaram valorosas experiências que ajudaram a consolidar a minha carreira”, conclui ele.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: http://6erta.wordpress.com/
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475