7 de outubro de 2021

Produtora de Pitimbu recebe e aprova atendimento via Telemedicina do Senar/Agronordeste


Ascom Senar

Etiene Ferreira do Nascimento Candido é produtora atendida pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar na cadeia produtiva da olericultura,  no município de Pitimbu, no litoral sul da Paraíba. Recentemente ela precisou com urgência de uma consulta médica, mas estava com dificuldades de locomoção, já que tinha passado por uma cirurgia. 

A solução foi recorrer ao serviço de Telemedicina, oferecido pelo Senar aos produtores atendidos pelo programa Agronordeste. Segundo Etiene, “a consulta foi muito rápida e prática, além disso a médica que me atendeu foi super atenciosa”, comentou. 

Etiene conheceu o programa através da técnica de campo, Zaida Gouveia, responsável pelo seu atendimento. “Nós somos atores importantes na divulgação do projeto, pois quando o produtor tem conhecimento dessa oportunidade, desse serviço, isso facilita a vida dele, já que ele poderá ser atendido sem precisar ter que se deslocar da propriedade para a cidade”, enfatizou Zaida.

A produtora destacou ainda que o sinal de telefone e internet da sua região são um pouco instáveis, e mesmo com todos esses empecilhos a consulta no telemedicina foi realizada com êxito.   

Etiane, produtora de olericultura

Etiane, produtora de olericultura

“Só tenho a agradecer ao Senar, pois o  programa é muito bom para as famílias dos agricultores, oferece facilidade no atendimento e não pagamos nada por isso”, agradeceu. Nessa perspectiva, é possível reduzir o tempo de espera para atendimento e aumentar a disponibilidade de horários para consultas.  

O trabalho com a telemedicina tem como propósito melhorar a saúde dos produtores rurais da região Nordeste e de seus familiares. Isso por meio de atendimento médico através de vídeo-consultas feitas por clínicos gerais e especialistas em medicina de família. 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br