9 de maio de 2016

Turmas da Rede e-Tec do Senar-PB visitam empresas do setor alimentício


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Ação faz parte de atividade extraclasse do curso de Técnico em Agronegócio

Na manhã da última sexta (6), o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), promoveu mais uma visita técnica a alunos da turma do terceiro semestre do curso da Rede e-Tec do SENAR. Os alunos do polo de Alagoa grande puderam conhecer a Rei de Ouro Alimentos, e os do polo de João Pessoa, a São Braz Indústria de Alimentos. O objetivo das visitas foi identificar o modo de produção e a aplicação das unidades curriculares de Gestão de Pessoas e Marketing aplicado ao agronegócio dentro das empresas, onde os alunos puderam compreender na prática o andamento das atividades de cada setor, desde a produção até o setor comercial.

A instrutora da disciplina, Carla Araújo, explica que antes da visita, os alunos tiveram aulas sobre os conteúdos das unidades e durante as visitas houveram palestras que retrataram o alinhamento da gestão de pessoas e os objetivos da empresa, onde os alunos puderam complementar o conhecimento. “Hoje os alunos puderam vivenciar na prática como se dá o processo agroindustrial, presenciaram a atitude comportamental dos profissionais durante o processo produtivo, assim como no processo de gestão ambiental”, disse.

SONY DSC

Os alunos reconhecem a importância deste tipo de atividade, pois complementam a formação e abrangem o aprendizado, possibilitando visualizar na prática os conteúdos dados no curso de Técnico em Agronegócio. Alexandre Ferreira, aluno do curso, fala que para ele foi muito proveitoso, pois conseguiu visualizar a maneira que os profissionais trabalham e o empenho da empresa com o funcionário. Da mesma forma, Dulcilene Araújo ressaltou que “falar dessa visita é falar de todas as visitas que o Senar-PB tem proporcionado, pois tem sido de grande valor para nossa carreira e para o nosso crescimento enquanto profissionais”, disse.

Segundo a chefe do Departamento de Educação Formal do Senar-PB, Poliana Queiroz, as turmas estão no terceiro período e isso é importante pois visitas como estas não só retratam conteúdos específicos como o proposto para esse encontro, mas também englobam outras unidades curriculares já ensinadas. “Essa visita conseguiu agregar o maior número de conhecimento que já se fazem presentes no decorrer do curso. Então eles puderam também lembrar de conteúdos de economia e administração que congregaram hoje nas unidades de Gestão de Pessoas e Marketing”.

Sobre o Sistema Faepa/Senar-PB: O Sistema é composto pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado. Juntos fornecem suporte para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e representam os interesses educacionais, sociais e políticos dos produtores rurais de toda Paraíba. A Faepa é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, coloca seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do meio rural. Já o Senar é uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pelo setor produtivo e que trabalha em prol da capacitação e educação no meio rural, através de cursos, treinamentos e assistência técnica.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
/ /
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br