4 de setembro de 2018

Tutores do Senar são capacitados para início do semestre


Ascom Senar
[addtoany]

Vinte e três tutores do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural participaram, hoje (4), de uma capacitação sobre metodologias ativas. O intuito do encontro era adequar os tutores de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande ao ensino semipresencial do curso técnico para as aulas no novo semestre.

“A capacitação é muito mais que uma palestra, é uma troca de experiências entre os tutores. Nossa perspectiva é pensar a metodologia ativa dentro das unidades curriculares que desenvolvemos. Encontros como esse não necessários para unificar o planejamento e a estratégia utilizada em sala de aula”, comenta a coordenadora pedagógica do curso técnico, Kézia Cortez.

O encontrou trabalhou com metodologias ativas para educação a distância, com foco na tutoria presencial. Maria Helena é tutora das unidades curriculares “Empreendedorismo”, “Gestão de Pessoas” e “Gestão de Projetos” nos polos de Campina e Alagoa Grande. Ela acredita que a capacitação melhora também a aprendizagem do aluno em sala.

“Um tutor que passa por uma capacitação está mais bem preparado para gerar conhecimento nos seus alunos e, por sua vez os alunos recebem uma educação de melhor qualidade. Isso acontece porque nós aprimoramos a forma de ensino nesses encontros”, explica Maria Helena.

O superintendente do Senar PB, Sérgio Martins, fez a abertura do encontro e durante sua apresentação, ele destacou que tanto os tutores quanto próprio Senar precisam ajudar o produtor a encontrar novas formas de produzir. “Só acredito em transformação por meio da educação. Precisamos levar novidades que criem novas oportunidades ao produtor. Nós temos muito frutos a colher desse nosso trabalho e nisso dependemos de todos vocês”, defendeu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br