4 de setembro de 2017

Cavalgada reúne centenas de amazonas e cavaleiros em Alagoa Grande


Ascom Senar
[addtoany]

cavalgada-alagoa-grandeCentenas de cavaleiros e amazonas se reuniram em Alagoa Grande, no último domingo (3) para participarem da tradicional cavalgada da cidade. Em sua 17ª edição, ela encerra a Rota Cultural Caminhos do Frio e é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de município (SPRAG). O evento conta com o apoio do SENAR, na modalidade de passeio hípico.

“A cada ano que se passa o evento cresce mais e mais. Acreditamos que pelo menos 1.200 pessoas estiveram conosco. Isso é muito gratificante e reforça a tradição desse evento na cultura do vaqueiro e a força do campo num encontro do homem com a natureza”, afirmou o presidente do sindicato, Vanildo Pereira.

É esse legado que o cavaleiro Severino Barbosa de Oliveira segue. Ele já participou de 7 cavalgadas. “Gosto muito da cavalgada de Alagoa Grande porque ela representa bem a cultura da Paraíba e brasileira”, disse.

cavalgada-alagoa-grande-2O percurso da cavalgada passa por pontos históricos e turísticos do município, reforçando a identidade com a cultura da cidade. Além disso possibilita um encontro do homem com a natureza, quando segue o trajeto pelas paisagens da zona rural. Totalizando assim, 12km em ida e volta, sob o som de repentes, mais um índice da cultura regional.

“Esse evento já está no calendário turístico do nosso município. Estamos muito felizes e também contribuímos para essa realização. Este ano a cavalgada foi engradecido pela concomitância com os eventos RuralFest, Festa do Cordeiro e Caminhos do Frio e esperamos que ele continue crescendo”, comentou o prefeito Antônio Sobrinho.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br