26 de Março de 2018

Novos alunos do “Técnico em Agronegócio” iniciam curso nos três polos


Ascom Senar

Turma do polo João Pessoa

Começaram no último sábado (24) as aulas do curso Técnico em Agronegócio para as novas turmas dos polos de Alagoa Grande e João Pessoa. Já em Campina Grande, a abertura foi no sábado anterior (17). Ao todo, 116 alunos ingressaram na formação técnica oferecida pelo SENAR na Paraíba.

Na capital, a abertura do semestre letivo 2018.1 foi feita pelo superintendente do SENAR, Sérgio Martins. Os presidentes dos Sindicatos Rurais de Campina Grande, João de Deus, e de Alagoa Grande, Vanildo Pereira, foram os responsáveis por dar as boas vindas aos estudantes nos respectivos polos.

Turma do polo Alagoa Grande

“É sempre uma satisfação abrir o curso. Pude ver que a turma é eclética, formada de pessoas das mais diversas áreas de atuação e municípios da região. Estou muito confiante que essa turma será promissora para o agronegócio”, comenta Vanildo, que também é vice-presidente do Sistema Faepa SENAR PB.

O intuito é fomentar o saber pelo agro e capacitar as pessoas para atuarem na atividade rural. Esse é o objetivo das irmãs Elen e Érika Lucena, novas alunas em João Pessoa.

“Fiquei sabendo do curso na universidade e decidi chamar minha irmã pois fazemos tudo juntas. Nossa afinidade pelo agronegócio vem da faculdade, mas de diferentes perspectivas. Estou no 6º período de Engenharia Agrícola e ela cursou Turismo e Geoprocessamento. Queremos entender como podemos empreender dentro do agro e esperamos que o curso possa contribuir ainda mais com nossa formação”, explica Elen.

Polo Campina Grande iniciou as aulas no sábado (17)

A coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz, considera o primeiro momento da turma muito importante tanto para os alunos quanto para o corpo pedagógico.

“Na aula inaugural nós queremos apresentar ao aluno o curso que ele estudará durante os próximos dois anos, além disso queremos conhecer um pouco mais sobre eles. A intenção do curso é fazer mais pessoas pensarem no agronegócio e querem fazer a diferença no nosso Estado”, revela Poliana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br