6 de dezembro de 2018

Três líderes da Paraíba serão escolhidos para etapa nacional do CNA Jovem


Ascom Senar
[addtoany]

Ao final da realização do terceiro encontro estadual do programa CNA Jovem, os futuros líderes do agronegócio aguardam para conhecer os três finalistas que vão representar a Paraíba na etapa nacional, que será realizada entre os meses de março e julho de 2019. No último fim de semana, treze jovens concluíram o programa e participaram de oficinas sobre Comunicação e Liderança.

O superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, destacou a necessidade de que os participantes mantenham a disposição para inovar e liderar o agro, mesmo após a conclusão desta fase do programa.

“Não parem por aqui e alimentem esse capacidade de liderar com muito desejo e vontade. Nós esperarmos muitos bons resultados desse grupo, demonstrando inclusive capacidade para superação das dificuldades próprias da nossa realidade”, incentivou o Superintendente.

A veterinária Iara Nóbrega, é uma das participantes, para quem o programa revelou que a capacidade de liderar pode ser trabalhada e desenvolvida. Ela pretende usar essa habilidade para desenvolver um programa de manejo reprodutivo para criadores de pequeno e médio porte.

“Essa experiência vai além de qualquer capacitação profissional. Ela possibilita um relacionamento interpessoal e profissional muito grande e também nos mostra que a liderança está dentro de cada um e deve ser aperfeiçoada”, comentou Iara.

Esse é o mesmo sentimento da engenheira agrônoma Jéssica Nascimento, da cidade de Areia, onde pretende estimular o beneficiamento de bananas a partir da instalação de uma agroindústria.

“Participar do programa CNA Jovem foi uma experiência muito enriquecedora no âmbito profissional e pessoal porque possibilitou adquirir e trocar conhecimentos com profissionais excelentes. Gostaria de parabenizar os instrutores pela competência e profissionalismo, como também o programa por abrir portas para os jovens do setor Agro”, resumiu.

A divulgação do resultado deverá ser feita até o final do mês de dezembro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br