6 de dezembro de 2018

Três líderes da Paraíba serão escolhidos para etapa nacional do CNA Jovem


Ascom Senar

Ao final da realização do terceiro encontro estadual do programa CNA Jovem, os futuros líderes do agronegócio aguardam para conhecer os três finalistas que vão representar a Paraíba na etapa nacional, que será realizada entre os meses de março e julho de 2019. No último fim de semana, treze jovens concluíram o programa e participaram de oficinas sobre Comunicação e Liderança.

O superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, destacou a necessidade de que os participantes mantenham a disposição para inovar e liderar o agro, mesmo após a conclusão desta fase do programa.

“Não parem por aqui e alimentem esse capacidade de liderar com muito desejo e vontade. Nós esperarmos muitos bons resultados desse grupo, demonstrando inclusive capacidade para superação das dificuldades próprias da nossa realidade”, incentivou o Superintendente.

A veterinária Iara Nóbrega, é uma das participantes, para quem o programa revelou que a capacidade de liderar pode ser trabalhada e desenvolvida. Ela pretende usar essa habilidade para desenvolver um programa de manejo reprodutivo para criadores de pequeno e médio porte.

“Essa experiência vai além de qualquer capacitação profissional. Ela possibilita um relacionamento interpessoal e profissional muito grande e também nos mostra que a liderança está dentro de cada um e deve ser aperfeiçoada”, comentou Iara.

Esse é o mesmo sentimento da engenheira agrônoma Jéssica Nascimento, da cidade de Areia, onde pretende estimular o beneficiamento de bananas a partir da instalação de uma agroindústria.

“Participar do programa CNA Jovem foi uma experiência muito enriquecedora no âmbito profissional e pessoal porque possibilitou adquirir e trocar conhecimentos com profissionais excelentes. Gostaria de parabenizar os instrutores pela competência e profissionalismo, como também o programa por abrir portas para os jovens do setor Agro”, resumiu.

A divulgação do resultado deverá ser feita até o final do mês de dezembro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br