13 de julho de 2022

Curso Técnico em Agronegócio do Senar já formou mais de 550 alunos


Ascom Senar

Abel de Pontes, egresso do curso técnico em Agronegócio pelo Senar

Filipe Hipólito é egresso do curso Técnico em Agronegócio do Senar. A dinâmica utilizada nas aulas é um dos elementos que mais chamaram atenção, já que o curso é realizado de maneira semipresencial. Ele mora no município de Alagoa Grande, brejo paraibano e é é um dos mais de 550 egressos do curso.

“O curso tem dinâmicas e aulas muito diversificadas, confesso que me surpreendi com a qualidade dele. Já tenho licenciatura em ciências agrarias e muito do que aprendi no curso técnico não havia visto durante a minha graduação. Um ponto importante foram as visitas presenciais porque aconteceram em ótimos lugares para o aprendizado. Sou muito feliz, pois o curso mudou totalmente minha vida”, diz.

Quem também foi aluno do curso técnico em Agronegócio pelo Senar foi Abel de Pontes, residente na cidade de Mulungu no sítio Utinga, e que compartilha sua experiência com a capacitação.

“Trabalho na área rural e esse curso foi de fundamental importância em minha vida para que eu melhorasse minha noção sobre a parte administrativa e passasse a ter uma visão diferente da propriedade, tanto no lado administrativo, profissional quanto como produtor rural aqui no município”, comenta.

Qualidade, segurança alimentar e logística aplicada no agronegócio é tema de visitas técnicas no Curso Técnico

Profissionalizar produtores rurais para atuação dentro do mercado agropecuário brasileiro é essencial para o melhor desenvolvimento do setor, mas também impacta de forma positiva a vida dos produtores que buscam melhorar sua condição de vida lidando com o que gostam e sabem fazer, através da educação formal e essa é uma das missões do Senar, que vem conseguindo aumentar significativamente o alcance de sua atuação institucional.

A Gerente do Departamento de Educação Formal, Poliana Queiroz, conta sobre a satisfação de receber feedbacks dos alunos e ex-alunos e como os cursos funcionam.

“Iniciamos as primeiras turmas em 2015 e de lá para cá, já formamos mais de 550 técnicos em agronegócio contribuindo para formação de pessoas que vão atuar de forma direta e indireta no agro. Durante o curso, nossos alunos já começam a aplicar em suas atividades profissionais desenvolvendo alguma determinada cadeia/cultura e passam a fazer as contas da sua empresa rural e gerir suas propriedades. Além de compartilharem tudo com a gente, o que nos deixa muito felizes”, conta.

Os cursos técnicos do Senar levam para os seus alunos a oportunidade de vivenciar na prática, através das visitas técnicas o que se é passado de forma teórica nas aulas online, tornando-as mais dinâmicas e participativas, além de voltar a atenção dos alunos para o desenvolvimento prático dos conteúdos, ser reconhecido nacionalmente e sendo inteiramente gratuito.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br