24 de fevereiro de 2017
Negócio Certo Rural conclui turma em Mogeiro

Dezenove produtores rurais da região de Mogeiro concluíram essa semana as aulas do Negócio Certo Rural. O evento contou com a participação do chefe de departamento do SENAR, Gabriel Petelinkar, o presidente do sindicato de Itabaiana Dema Azevedo e o prefeito de Mogeiro, José Alberto Ferreira.
Com a conclusão das aulas teóricas, os alunos seguem para uma nova fase, na qual terá uma consultoria presencial com o instrutor na propriedade. A intenção é poder receber orientações para implementação do plano de negócios que é desenvolvido ao longo do curso.
Veja mais: Negócio Certo Rural abre turmas em João Pessoa
O instrutor José Renato de Carvalho avaliou o resultado positivo da turma e acredita que tirarão o projeto do papel e executarão o que aprenderam. “Alguns alunos que tinham ‘quebrado no meio rural’ descobriram dentro do curso o motivo da falência e quais ferramentas de gestão poderão utilizar agora. Eles estão bem entusiasmados com o futuro”, comentou.

O Negócio Certo Rural é um programa em parceria entre o SENAR e SEBRAE que consiste em trazer pra dentro da sala de aula os produtores e ensiná-los alguns passos do gerenciamento e da administração rural. O objetivo é fazer com que o produtor enxergue a propriedade como empresa e uma fonte de renda, não só como uma atividade agrícola.
O curso está com inscrições abertas para formação de turmas em João Pessoa para atender produtores rurais que não residem em suas propriedades. Para se inscrever, procure o SENAR, o sindicato rural mais próximo ou uma unidade do SEBRAE.