19 de abril de 2022

“O Senar me abriu as portas do agronegócio”, diz egressa de curso técnico


Ascom Senar

Zaida Lucena, técnica de campo do Senar

Os cursos técnicos do Senar, vem mudando perspectivas dentro do agro e ninguém melhor para falar a respeito do que quem vivencia no dia a dia isso. A técnica de campo do Senar, Zaida Lucena, a produtora, Maria do Socorro e o produtor Guimarim Sales falaram um pouco sobre suas experiências com as capacitações.

Zaida é engenheira agrônoma e foi uma das pioneiras no curso técnico em agronegócio pelo Senar e diz ter encontrado o curso em boa hora. “Eu estava precisando renovar os meus conhecimentos e o curso chegou na hora certa. Quando terminei o curso, ingressei no Senar pelo processo seletivo e comecei a trabalhar na ATeG. Pretendo fazer o curso de fruticultura e deixo uma dica pra vocês, se inscrevam nos cursos técnicos, porque é uma boa oportunidade”, disse ela.

Quem também teve uma boa experiência com o técnico em agronegócio foi Maria do Socorro, que concluiu o curso em dezembro de 2021. Ela conta que a capacitação mudou sua visão sobre a área e que escolheu o técnico do Senar pela necessidade de agregar conhecimento gerencial com outras técnicas ao seu empreendimento.

Produtora vem mudando de vida através do Agronordeste Senar

“O Senar me abriu as portas do agronegócio. Aquela visão tradicional que eu tinha mudou completamente, porque no Senar aprendi a semelhança entre uma fábrica e uma propriedade rural. Elas não são diferentes em termos de gestão, e as pequenas propriedades também necessitam ter uma gestão eficiente e incorporar novas tecnologias para serem rentáveis e sobreviverem no mercado”, comenta.

Guimarim reside no sítio Triunfo no município de Alagoa Grande e além de ser produtor, cursa agronomia e faz os cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura pelo Senar.

“Quando resolvi tornar a minha propriedade produtiva, busquei os cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura pelo Senar, que é o lugar ideal para adquirir capacitação de qualidade. Só tenho a elogiar tanto os cursos, quanto o nível de ensino dos professores. Sou muito grato ao Senar, indico e recomendo a qualquer produtor que queira melhorar a sua atividade”, enfatiza.

Poliana Queiroz, Gerente do Departamento de Educação Formal

A Gerente do Departamento de Educação Formal, Poliana Queiroz comentou sobre os feedbacks que costuma receber tanto dos alunos quanto dos egressos dos cursos técnicos.

“Ficamos muito felizes em poder participar da vida de tantas pessoas e saber que, o nosso trabalho vem transformando realidades. Durante o curso, nossos alunos já começam a aplicar os conhecimentos em suas atividades profissionais e compartilham tudo com a gente. Sempre recebemos mensagens tanto de alunos, como de egressos, com relatos de colocação profissional, de sonhos que se transformaram em realidade”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br