13 de julho de 2022

Presidente Mário Borba debate Tecnologia e Conectividade no Agro com autoridades em Brasília


Ascom Senar
[addtoany]

Debate Realgov: Tecnologia e Conectividade no Agro

Mário Borba, presidente do Sistema Faepa Senar Paraíba e vice-presidente da CNA, participou do encontro Debates Relgov: Tecnologia e Conectividade no Agro, que aconteceu nesta terça-feira (12) em Brasília.

O evento discutiu como a tecnologia e a inovação vêm sendo temas transformadores da sociedade, sua importância para o crescimento da agropecuária e os desafios de levar tanto informações quanto tecnologias com uma linguagem adequada para os produtores rurais, destacando a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) como fundamental na adoção de novas técnicas e gestão da propriedade.

Além disso, reuniu representantes dos setores privado e público que trabalham em prol do desenvolvimento da tecnologia no agro, visando o intercâmbio de informações e a apresentação das iniciativas na área.

Senar e Banco do Brasil realizam circuito de treinamento BB Agro na Paraíba

Participaram do evento a secretária executiva do Instituto CNA, Mônika Bergamaschi, a diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária do Ministério da Agricultura, Sibelle de Andrade Silvaconto, a diretora de Assuntos Legislativos do Instituto Cidadania Digital (ICD), Beatriz Nóbrega de Sá.

Também estiveram presentes os deputados federais Vinicius Poit (Novo-SP), membro da Frente Digital e coordenador de Tecnologia da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e Zé Silva (Solidariedade-MG), integrante da FPA, o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant e pelo chefe da Assessoria de Relações Institucionais da CNA, Nilson Leitão, que moderou o evento.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br