4 de março de 2020

Senar dará assistência técnica gratuita a mais de 2 mil produtores na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai oferecer Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) gratuita a 2.301 produtores rurais da Paraíba. O objetivo do trabalho é oferecer transferência de tecnologia e melhores práticas de gestão, contribuindo para melhoria de renda e formação de uma nova classe média rural.

O cadastro para atendimento está sendo feito por meio dos Sindicatos de Produtores Rurais espalhados pelo Estado, ou por meio de link no site www.senarpb.com.br. A previsão é de trabalhar com agricultores e pecuaristas de 191 municípios paraibanos.

Durante dois anos, os técnicos de campo farão visitas mensais a produtores rurais com atividades em apicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, cana de açúcar, carcinicultura, fruticultura perene, olericultura, ovinocaprinocultura de leite, suinocultura.

O acompanhamento técnico ocorre com foco no diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional e avaliação sistemática dos indicadores produtivos.

A maior parte dos atendimentos será feita dentro do programa Agronordeste, numa parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). Também há convênios com Banco do Nordeste, dentro do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br