14 de março de 2017

SENAR promove encontro com tutores do curso técnico


Ascom Senar
[addtoany]

Encontro reuniu tutores das disciplinas iniciais, além dos coordenadores de polo

Encontro reuniu tutores das disciplinas iniciais, além dos coordenadores de polo

Dezoito tutores presenciais do curso Técnico em Agronegócio do SENAR-PB participaram de um encontro promovido pelo Departamento de Educação Formal (DEF). O objetivo foi atualizá-los em relação a questões pedagógicas, técnicas e administrativas da administração regional da instituição.

Entre os benefícios promovidos pelo encontro, está a integração entre tutores, já que os participantes são dos três polos do curso no Estado: João Pessoa, Alagoa Grande e Campina Grande, como avaliou Tatiana Falcão, que leciona nas disciplinas de contabilidade rural, gestão estratégica de custos e finanças aplicadas ao agronegócio.

Para ela, outra vantagem do evento diz respeito a preparação das ações. “É de suma importância todo o planejamento das atividades que serão desenvolvidas na área de educação e ensino-aprendizagem. Esperamos que durante o ano possamos atingir os objetivos delimitados”, avaliou.

Leia também:

Senar-PB promove primeiro Encontro de Tutores do curso Técnico em Agronegócio
Concluintes do curso Técnico em Agronegócio apresentam projetos finais
Mais de 600 pessoas se inscrevem para seleção do curso Técnico em Agronegócio

Segundo a coordenadora pedagógica do curso, Kézia Cortez, as técnicas de ensino precisam ser aperfeiçoadas constantemente. “Os nossos tutores são técnicos de várias áreas e precisam de apoio pedagógico. O contato com o aluno em sala de aula precisa de aprimoramento de técnicas e da metodologia.  Especialmente a do SENAR, que é uma metodologia diferenciada”, afirmou.

Esse foi o primeiro encontro de 2017 e reuniu tutores das disciplinas iniciais do semestre. Os coordenadores de polos também estiveram presentes. A intenção do departamento responsável é que novas reuniões sejam desenvolvidas ao longo do ano, como explicou o coordenador de tutoria do DEF, Edivaldo Júnior.

Tutores avaliaram procedimentos e práticas desenvolvidas em sala de aula

Tutores avaliaram procedimentos e práticas desenvolvidas em sala de aula

“Nesse espaço temos a oportunidade de compartilhar técnicas tanto pedagógicas quanto administrativas, enfatizando, inclusive, o diferencial da metodologia do SENAR, que é a de aprender a fazer, fazendo. Com isso, alinhamos procedimentos e garantimos a qualidade do nosso trabalho”, explicou a chefe do DEF, Poliana Queiroz.

O tutor Ítalo Geovane resume a expectativa ao final do encontro. Ele ensina gestão de custos, administração rural e finanças ligadas ao agronegócio nos municípios de Campina Grande e Alagoa Grande e acredita que a dedicação ao dia de atualização vai ajudar no crescimento do próprio curso.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, na qual alinhamos as ferramentas do curso para que possamos melhorar cada dia mais”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br