25 de agosto de 2017

Tutores do curso Técnico em Agronegócio participam de encontro no SENAR


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_6037

Vinte e cinco tutores dos polos de Alagoa Grande, João Pessoa e Campina Grande participaram do encontro de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba nessa quinta-feira (24). O intuito foi de atualizar os profissionais nas questões pedagógicas, técnicas e administrativas.

Repensar a forma de educar é a busca do sistema para o curso técnico. “Os tutores chegam com conhecimento técnico e trabalhamos para que eles tenham também um olhar pedagógico para o ensino aprendizagem”, comenta a coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz.

IMG_6057

Poliana Queiroz, coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba

“O momento é de pensar fora da caixa, nós temos que tirar os pensamentos que estão engavetados e pensar fora deles. Para que a gente possa sempre trazer aulas mais práticas com aplicações, a teoria mais trabalhada com o contexto prático. O curso técnico visa tornar as pessoas empreendedoras, e possibilitamos essa finalidade com a capacitação dos nossos tutores”, afirma Poliana.

encontro2

Veja também

SENAR realiza segundo encontro de tutores do curso técnico de 2017
Senar-PB promove primeiro Encontro de Tutores do curso Técnico em Agronegócio

O encontrou trabalhou com metodologias ativas para educação a distância, com foco na tutoria presencial. O palestrante e tutor Hercílio Medeiros trouxe um panorama geral do que está acontecendo na educação a distância e a proposta de metodologia ativa.

Nesse tipo de método, o aluno já tem o conhecimento daquele assunto e na sala de aula o tutor interage com ele e vê a aplicação do conteúdo. Temas como elaboração de um plano de aula, melhoramento na qualidade de ensino, diminuição na evasão foram abordados durante o evento com o propósito de fazer com que o aluno fique mais próximo do curso.

Tutora Kênia Santos

Esse é o segundo encontro da tutora da unidade curricular “Empreendedorismo e Plano de Negócio”, Kênia Santos. Ela ministra a Unidade Curricular no polo de Campina Grande e acredita que um dos benefícios do encontro é a interação entre os tutores.

“Esse é um momento muito enriquecedor pois conhecemos nossos colegas de trabalho e alinhamos nossas técnicas de ensino na aprendizagem, nossos objetivos e tudo que podemos levar para os nossos alunos”, declara.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br