17 de dezembro de 2018

Conhecidos os paraibanos classificados para etapa nacional do programa CNA Jovem


Ascom Senar
[addtoany]

Jocélio Oliveira, Juliana Pereira Alves e Tatiana Gomes Pontes (Montagem: Ascom/Senar)

Foram divulgados nesta segunda-feira (17) os nomes dos três participantes da etapa estadual do CNA Jovem que foram classificados para fase nacional do programa. Durante a jornada, os candidatos são capacitados para o exercício da liderança no setor agropecuário. Na edição 2018, os escolhidos foram Jocélio Oliveira, Juliana Pereira Alves e Tatiana Pontes.

Segundo o gestor estadual do programa, Gabriel Petelinkar, o resultado levou em conta 13 critérios diferentes, o que levou a um resultado muito apertado e decidido em detalhes e fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido.

“Temos uma lista com treze jovens com uma enorme capacidade de liderança e que a partir de agora estão ainda mais capacitados para enfrentar desafios locais, regionais, nacionais e até mesmo mundiais no agro”, resumiu.

Entre os participantes, a sensação é de que o resultado foi construído em conjunto, ao longo das etapas em EaD e também nos encontros presenciais. “Tudo foi construído devido ao compartilhamento de ideias e experiências que vivemos no grupo”, comentou Juliana.

Os quatro encontros presenciais da etapa nacional deverão acontecer em Brasília, durante os meses de março e julho.

Veja também:
Três líderes da Paraíba serão escolhidos para etapa nacional do CNA Jovem
Senar Paraíba realiza segundo encontro da etapa estadual do CNA Jovem
Sistema Faepa Senar realiza primeira etapa estadual do programa CNA Jovem

Conheça os participantes e seus desafios

Jocélio de Oliveira é jornalista, natural de Campina Grande, e atualmente vive em João Pessoa, onde trabalha na assessoria de comunicação social do Sistema Faepa Senar. No CNA Jovem propôs como desafio a realização de uma maratona de desenvolvimento de soluções e ferramentas tecnológicas para melhoria da cultura do abacaxi, na região do Vale do Mamanguape.

Juliana Pereira é bacharel em Computação e natural de Catolé do Rocha. Já atuou como instrutora do Senar nos cursos de Informática Básica. Ela defendeu um projeto para gerar renda por meio da atividade de produção de ervas medicinais, nativas do semiárido paraibano, com um grupo de mulheres da comunidade do Rancho do Povo, no mesmo município.

Tatiana Pontes é natural de Mulungu e formada em Tecnologia Sucroalcooleira. Propós como desafio o estímulo ao empreendedorismo sindical, a partir de quatro Sindicatos do Estado com a criação e implantação da metodologia da Assistência Técnica & Gerencial Sindical – AT&G Sindical, a partir da preparação da entidade para representação e prestação de serviços de acordo com a necessidade do produtor rural.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br